Eu não poderia acreditar nem imaginar, no quanto isso se tornaria parte de mim, foi uma experiência única, do qual me faz sentir maduro e pronto para tudo que tem acontecido.
Teve seus prós quase nada de contra, aprendi a ser mais do que um atleta, aprendi a ser um Ser Humano. Amadureci com fatos e acontecimentos, aqueles que aconteceram pela primeira vez.
Eu tinha técnico, amigo, pra mim era como qualquer outro deveria ser, depois, eu percebi que aquilo era único, hoje é fonte de pra um espelho, do qual eu almejo lá na frente, eu aprendi muito com ele, em valores técnicos, táticos e o melhor, nos valores como um homem. Nunca me senti desamparado, talvez uma vez injustiçado, mas me equivoquei, isso tornou-se uma lição e do qual eu nunca mais voltarei a fazer.
Eu criei amigos e aprendi com eles, acertando e errando.
Algumas coisas foram surpreendente, outros perderam minha confiança, alguns não esquecerei nunca mais, e outros o carinho ficara para sempre.
Meu 1º jogo, foi no dia 12 de Junho, contra o Chácara 3 irmãos - Diadema, uma derrota de virada, mas me senti seguro e fiz umas das partidas mais importantes da minha vida.
Meu 2º jogo no Infanto-Juvenil, uma categoria acima, eu era novo, e estava por aparecer e superar vários desafios. A importância de se sentir previlégiado é a mesma do que se sentir justo.
Em 2008 depois de muita garra, nossa primeira viagem, e o melhor para fora do País...
Argentina, nos deixou lembranças e experiências únicas, foi uma das viagens mais gostosa da minha vida.
Não bastava ir lá jogar, nós queríamos mais, e conseguimos, a primeira colocação. Foi fantástico, depois de duas derrotas de 2x1...
Nunca tinha falado espanhol ou castelhano, mais lá tudo se deu um jeito.
Ao voltar, minha 1º festa surpresa, feito na casa da Jacqueline, que foi comandada pelo Lucas, Anderson e Carol... Eu sinto até hoje o gosto do bolo, da torta e o cheio daquele perfume EXTREME que eu ganhei.
1º jogo na equipe adulta. Como era gostoso sacar, se destacar, ter a oportunidade de errar e acertar.
Uma experiência que foi adquirida com muito valor, mas não iria conseguir se não tivesse a oportunidade que foi me dada.
Uma das coisas mais importantes que aprendi. Como era importante estar fora do jogo, ser reserva, pensar, e tentar achar a solução na oportunidade que aparecesse.
Então partir deste, eu considero o atleta que esta fora tão importante quando o que esta dentro, alias, mais importante, ele vai ter que solucionar e buscar estabilidade pra quem lá dentro.
Esses eu ainda tenho, dos três, esse foi o primeiro trófeu que conquistamos de campeões na Liga adulta. Ele é de mármore e tão pesado, quanto era os meus treino e minha dedicação.
Nesse dia alem de ser campeão fui eleito pelo técnico como o melhor atleta da competição.
A satisfação foi imensa pelo esforço e trabalho que eu tive. O meu sorriso nunca se estendeu por tanto tempo como nesse dia. Era um sorriso de conquista e uma lágrima de emoção. Pois eu não conseguiria tudo aquilo, sem os meus amigos de equipe.
Eu ainda tenho todas essas premiações, que alias de melhor jogador é ROSA... rs
Gaaaah e o Ere, também foram destaques, sem máfia claro.
São duas pessoas que eu admiro muito e conto como amigos.
É surpreendente eu ver o crescimento dos dois, logo a pois que eu sai, vê eles se dedicarem mais, reconhecer o seu papel no grupo e estar entre os favoráveis para essa pratica.
Eu aprendi muito com vocês e sei que aprendeu comigo também. è reciproco.
São pessoas que podem contar comigo sempre, sempre mesmo.
Quermesc, nossa era tão gostoso!
Wilson, Victor e Ricardo. Me ajudaram muito, muito mesmo, eu não desisti, fui atrás, me incentivaram.
Foram meus amigos dentro e as vezes mais fora de quadra, mas fomos.
E o Pantchutchi, Jack e o Lucas, nossas como temos historias, aquelas que ninguém sabia, depois todo mundo ficou sabendo e depois.. depois já era. Não tinha mais nada a ser feito alem de lembrar de todos vocês...
Não a nada que eu possa fazer para mudar hoje, não mais. Tudo aquilo que eu vivi, eu pude sorrir, pude chorar, até mesmo gritar.
Experiência é a palavra que eu mais ligo a isso, mas foi força de vontade.
Eu não tinha uma rotina fácil, eu pegava 4 ónibus e andava 2 quilómetros, só para estar ali todo o dia, e fazia o mesmo para voltar a minha casa.
Eu aprendi e me senti valorizado pelos amigos, pelo técnico, pelas oportunidades.
Eu fiz coisas pela primeira vez, pela única vez, redescobri e re-inventei.
Eu aprendi a valorizar, a ser humano, a ser correto, a se dedicar e em primeiro lugar a ter disciplina e responsabilidade.
Parei na hora certa, resolvi sair de lá e levar tudo aquilo, aquela bagagem recheada de coisas boas e virtudes para outro lugar. Talvez se eu tivesse ficado mais, não teria o mesmos olhos, as mesmas opiniões e percepções, mais eu sai no auge, onde tudo pra mim lá fora daria mais certo do que lá.
Apesar de tudo, a gente sofre bastante, as pessoas subestimam e tentam arrancar aquilo que você tem como raiz e exemplo, elas poderiam me dizer NÃO, me barra, me fazer sentir injusto, mas NUNCA me tiraram o que eu tinha por aquilo, o que consegui por isso, e porque eu fiz isso.
Eu só tenho agradecer a todos vocês, e eu sinto falta, sim eu sinto, mas é saudável, é projetor.
A vida é igual uma escada, algumas sobem degraus, outras ficam paradas, esperando pela escada rolante. Eu prefiro fazer tudo ao invés de esperar.
Nos ultimos anos eu e minha confiança foram muito testada, eu amadureci muito.
Todo mundo tem o mundo que criou para si.
Sinto que muito do nervosismo que tenho...vai embora quando eu começo a jogar... só sinta a emoção, é como numa montanha-russa. as vezes, não é preciso palavras para rever o que você passou. as vezes é uma emoçao que voce sente quando joga e voce só consegue chegar a isso fazendo do jeito certo. E quando voce diz as pessoas como voce se sente...é como se elas ouvissem mas não escutassem. Eles ouvem o que querem ouvir, mas realmente não ouvem o que estou dizendo. Isso é...triste. Ninguém precisa saber porque você optou por isso?
Nos ultimos anos eu e minha confiança foram muito testada, eu amadureci muito.
Todo mundo tem o mundo que criou para si.
Sinto que muito do nervosismo que tenho...vai embora quando eu começo a jogar... só sinta a emoção, é como numa montanha-russa. as vezes, não é preciso palavras para rever o que você passou. as vezes é uma emoçao que voce sente quando joga e voce só consegue chegar a isso fazendo do jeito certo. E quando voce diz as pessoas como voce se sente...é como se elas ouvissem mas não escutassem. Eles ouvem o que querem ouvir, mas realmente não ouvem o que estou dizendo. Isso é...triste. Ninguém precisa saber porque você optou por isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário